Objetivo da maratona é superar os desafios tecnológicos que permeiam o

mercado financeiro; inscrições podem ser feitas até dia 19 de maio

Neste ano, durante o Ciab FEBRABAN, a Federação Brasileira de Bancos promoverá a primeira edição de seu Hackaton. A ação, que irá acontecer entre os dias 3 e 4 de junho, antes da abertura oficial do evento, tem como objetivo incentivar empreendedores a desenvolverem novas soluções para superar os desafios do mercado bancário brasileiro. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 19 de maio.

Na busca por inovação, disruptividade, agilidade e interatividade são palavras que não podem ficar de fora. Pensando nisso, a competição vai girar em torno de quatro principais temas: onboarding digital, autenticação e experiência do cliente; interface de inteligência artificial e soluções cognitivas para transações financeiras; segurança digital e detecção de fraudes; e insights financeiros através de big data e analytics.

Nos dois dias de desenvolvimento, os participantes colocarão em prática as habilidades de programação, design, negócios e finanças com o suporte de experts do mercado, como consultores da Deloitte, Accenture e Everis, bem como APIs da Cisco Devnet, Mastercard Developers e a plataforma de desenvolvimento IBM Bluemix.

As quatro equipes finalistas serão apresentadas no dia 6, dia da abertura da exposição, quando serão julgadas pelo público. O grande vencedor ganhará duas reuniões com lideranças de Bancos para apresentar o projeto, além de seis meses de residência em um espaço de coworking. Os quatro finalistas poderão utilizar o espaço Fintech durante todo o Ciab para expor seus projetos.

Para conferir o regulamento e se inscrever, acesse: http://www.hackathonciab.com.br/

 

ANOTE NA AGENDA:

Ciab FEBRABAN: Hackathon

Data: 03 e 04 de junho de 2017

Local: CO. W. Berrini (R. Jaceru, 225 - Vila Gertrudes, São Paulo)

Site: http://www.hackathonciab.com.br/

 

Sobre o Ciab FEBRABAN

O Ciab FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras - é o maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de tecnologia.

Foi criado em 1990 e desde a sua primeira edição, em 1991, vem incentivando o desenvolvimento da tecnologia e inovação bancária. Anualmente, o congresso reúne público de aproximadamente 15 mil pessoas. Apresenta cerca de 120 personalidades entre conferencistas e debatedores em mais de 30 painéis.

Sobre a FEBRABAN

A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos - é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Foi fundada em 1967, na cidade de São Paulo, com o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

O objetivo da Federação é representar seus associados em todas as esferas – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade – para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a continuada melhoria da produção e a redução dos níveis de risco. Também busca concentrar esforços que favoreçam o crescente acesso da população em relação a produtos e serviços financeiros.

 

Contatos para a Imprensa:

Weber Shandwick Brasil

http://www.webershandwick.com.br
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
 

E-mail: ciabfebraban@webershandwick.com

Maria Beatriz Gonçalves:  (11) 3027-0230

Michelle Tsukayama: (11) 3027-0262

Rafael Zagatti: (11) 3027-0200 R.367

Renata Albuquerque: (11) 3027-0200